home / o clube / História e Simbolos / Símbolos

Um grande jogo para apagar as últimas lembranças

Publicada em: 17/06/2012

A tarde cinzenta do último sábado marcou não só a reabilitação do Furão Tricolor, como uma atuação boa num jogo de muitas alternativas, lealdade e gols o que fez a equipe esquecer do fatídico jogo contra a Sharlau de 15 dias atrás. Ainda com muitos atletas afastados pelas lesões, neste jogo estiveram fora lesionados Ninja, Roby e Lê, além do Guilherme e Gilma que ficarão fora por um longo tempo. Mas o time foi a campo e o início foi avassalador onde em menos de 20 minutos já estava 3 a 0. Logo nos primeiros minutos o Tricolor abriu o placar em uma cobrança de pênalti sofrido por Joel e cobrado pelo meio-campo Sandro com tranquilidade. Na sequência, Maycon fez seu primeiro gol com a camisa do Furão e ampliou o placar.

Ainda no início do jogo, o atacante Marcelo fez um belo gol por cobertura num chute cruzado alto que encobriu o goleiro da AVG e morreu nas redes, um golaço. Alguns colegas chegaram a questionar o atacante se o intuito era cruzar ou bater direto a gol, com o que o atacante rebateu que havia tentado o arremate pois não havia nenhum atacante na área para receber o cruzamento.

Com o placar de 3 a 0 duas coisas aconteceram, primeiro o Furão buscou trocar passes e desacelerou o ritmo do jogo e por outro lado, a A. Veteranos de Garibaldi buscou uma marcação mais adiantada e creceu no jogo, descontando no final do primeiro tempo em um lançamento no miolo de zaga do tricolor pegando o atacante livre na frente do goleiro que nada pôde fazer. E assim terminou o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time do Deportivo Mustela imaginava que seria pressionado pelo adversário o que efetivamente aconteceu. E a pressão da AVG deu certo, em um cruzamento a bola sobrou para o atacante alvi-negro que só escorou para o gol vazio diminuindo o placar para 3 a 2. Aí o Deportivo não conseguia mais organizar o ataque, na tentativa de atacar seus laterais avançavam, ao passo que o adversário adiantou seu time compondo três atacantes o que significava um combate quase que mano a mano da defesa tricolor com o ataque adversário. E isso causou muitos problemas e acabou propiciando o lance em o atacante sofreu o pênalti cobrado pelo atacante Vacaria da AVG que empatou o jogo neste lance.

Com o empate o Mustela tentou sair novamente para o jogo, mas o adversário era sempre muito perigoso no ataque. O jogo ficou franco e qualquer um dos times poderia tomar a frente no placar. E num lance de muita garra, Jesus que voltava de lesão num bate rebate na pequena área adversária conseguiu mesmo deitado empurrar a bola para o gol colocando o Furão Tricolor na frente denovo, era o 4 a 3. Nesse momento o time de casa imaginava segurar o resultado até o final, mas o adversário demonstrou novamente que é um time de muitos recursos e qualidade em uma cobrança de escanteio o seu atacante contou com uma desatenção da defesa tricolor, subiu sozinho e deu uma testada firme para empatar o jogo novamente.

Ali já faltavam poucos minutos para o fim do jogo e tudo indicava que o resultado não seria mais alterado, mas o Mustela na raça foi para o ataque com tudo e o meio-campo Mazzotti que já havia desferido um petardo, num rebote de um escanteio que fou salvo pelo zagueiro da AVG, desta vez invadiu a área pela direita de ataque e bateu cruzado dando números finais ao jogo. Uma vitória obtida no detalhe e na raça por 5 a 4 nos segundos finais do jogo.

Um destaque todo especial para o time da Associação de Veteranos de Garibaldi, que deu um show de futebol jogado com qualidade e lealdade, propiciando a oportunidade de quem foi ver, assistir a um grande jogo. No final, os representantes das duas equipes já acertaram as datas para o ano de 2013. Ainda em 2012, haverá um novo encontro entre as equipes no dia 1º de Setembro na sede da AVG em Garibaldi.

Também merece destaque a torcida do Deportivo Mustela presente na Arena Mustela agitando muito e dando todo o apoio ao time para buscar o resultado de vitória com muita alegria e cerveja. Parabéns à torcida e ao camisa 9 que machucado, colaborou convocando a torcida nessa tarde.

Nesta tarde tivemos problemas com o nosso prestador de serviços de arbitragem que, segundo ele primeiro não havia recebido a comunicação de que haveria o jogo, mas ai via telefone e com a interferencia do atleta Vilson havia combinado mandar um árbitro, mas este bateu seu carro e não pode cumprir o compromisso. Neste caso, nos cabe agradecer ao Tyson que ao ser contatado, nos encaminhou o conhecido árbitro bento-gonçalvense Pedrão para conduzir o jogo e o fez dentro da normalidade. O agradecimento do Deportivo Mustela ao Tyson pela presteza e agilidade neste caso.

O próximo sábado, teríamos livre, mas como não conseguimos cumprir a agenda com o time da Mafia de Garibaldi no sábado anterior, colocamos essa data a disposição do nosso adversário para jogarmos, ainda aguardamos a confirmação por parte do time de Garibaldi, senão o próximo compromisso está marcado para o dia, 30 diante do excelente time da Tribo F.C. também da cidade de Garibaldi.

Neste sábado o time do Deportivo Mustela contou com Rafa, Guiné, Maycon, Jesus, Joel, Gilma, Lahm, Sandro, Marcelo, Mazzotti, Biscuila, Torres, DallAgnol e Supla, além das presenças do Lê e do Roby que mesmo lesionados estiveram presentes dando o seu apoio. Aliás o goleiro Guiné fez a sua estreia no gol do Deportivo Mustela.